Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Assunto para Senhoras

Não que os Senhores não possam ler,mas acredito que o assunto pouco os interesse ou cause repulsa.
Mas para nós,Senhoras,moças,mulheres,é algo presente na maior parte de nossa vida: a menstruação.As senhoras já se perguntaram quanto lixo produzimos?


Uma mulher durante todo seu ciclo menstrual na vida gera de 10 a 15 mil absorventes descartáveis de lixo, resíduo excessivo e de grande impacto ecológico para o Planeta.
Ninguém é obrigado a mudar,mas se queremos um mundo melhor, comece agora!

Existem há muitos anos alternativas naturais para o absorvente descartável, e acreditem,ele é mais saudável para a mulher e não gera o lixo citado acima.Ao contrário do que alguns podem pensar,acho uma uma atitute inteligente de quem usa.
Os estragos físicos causados por aditivos nos absorventes descartáveis, embora enormes, são silenciosos e "silenciados". Variam desde alergias de contato, assaduras, fissuras, sem contar que com o abafamento úmido, a imunidade local e a flora vaginal baixam virando porta de entrada para todo o tipo de invasão, bactérias e vírus.

Para saber mais sobre a composição dos absorventes descartáveis recomendo fortemente a visita ao site pioneiro no Brasil "Coisas de Mulher" da Diana Hirsch (http://www.coisasdemulher.com.br). Lá fala sobre a composição absurda (metais, surfactantes, desinfetantes, fragrância, bactericida, fungicida, gel absorvente, colas, e traços de organocloretos entre outras coisas) que insistem em colocar no meio das nossas pernas sem nenhum órgão regulamentar o que pode ou não colocar no produto.

- O "absorvente" ecológico é um copo de silicone usado internamente, como um absorvente interno, mas que coleta o fluxo em vez de absorvê-lo.
- Pode ser usado durante 10 anos
- O material veda a parede vaginal impedindo vazamentos e no vácuo o sangue não oxida.
- O fluxo passa direto para o coletor e não deve provocar odor.
- É fabricado em silicone medicinal anti-alérgico, a marca mais conhecida e importada por aqui é a Mooncup, do Reino Unido. O produto pode ser adquirido por R$ 75 (preço médio)
- Dependendo do fluxo é preciso retirar o coletor a cada 4 ou 8 horas. Em seguida, basta enxaguá-lo e inseri-lo outra vez
- Após o ciclo, lave o produto como se fosse um bico de mamadeira. Aprenda como no site da Misscup .
- Há dois tamanhos: A (para quem teve parto normal, cesárea ou tem mais de 30 anos) e B (para quem não engravidou e tem menos de 30 anos) varia a classifcação de A e B e tamanho 1 e 2 conforme fabricante.

Serviço:
http://www.misscup.com.br/
Abiosorventes (de pano)

O que eu comprei no Guia Vegano por R$ 60,00 + frete

Aqui tem o Post parte 2 sobre minha experiência com o produto!

:)

Atualização: o coletor fabricado no Brasil é o Inciclo e pode ser adquirido no site www.inciclo.com.br ou com revendedoras locais. Encontre uma petinho de você e tire todas as suas dúvidas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...