Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Minha menina se foi

  Na última quarta-feira, 23 de março,encontrei minha gata morta no meio-fio da calçada,provavelmente atropelada na noite anterior.
Não sei se consigo expressar quão especial essa amiga era pra mim...
Ela reconhecia o som da minha moto e vinha correndo de onde fosse,pra me esperar no portão,sobre o muro baixo,ao alcance das minhas mãos, pra poder me cheirar, me agradar...como um cachorro é com seu dono,assim era  a minha Yumi. Um filhote que adotei de uma ONG para animais abandonados,a ONDAA.
 
Yumi e Thor recebendo um colinho 
To sentindo muita falta, me sentindo culpada por não a ter mantido dentro de casa,cativa.
Não é da natureza dos gatos,eu sei que eles amam muros,telhados,grama,folhas...mas também é uma violação obrigá-los a viver no meio de carros,motos,crianças mal educadas e vizinhos homicidas de gatos alheios.
Eu sinto muito.Por ela. Pela Ondaa que cuidou dela até chegar até mim.Pelo Thor,gatinho adotado com ela,de outra ninhada.
Está roliço o meu amorzinho.
parece exagero meu,mas eles são super carinhosos,limpos e brincalhões.
E esclarecendo: gatos não transmitem toxoplasmose diretamente,é através do consumo de fezes em alimentos mal preparados. Não culpe os gatos,lave bem sua salada,consuma carnes bem cozidas.

5 comentários:

Jaqueline disse...

Que pena, realmente tem muita gente má no mundo, não custa nada reduzir para os animais passarem mas eles aceleram, que ódio!

Quando era criança nosso cachorrinho ficou doente e morreu, lembro bem da tristeza que dá.

Beijos, Jaque

Anônimo disse...

Jordana, eu ne quero imaginar como vc esta Sinto muito mesmo.
Eu tenho uma gata e ela é minha vida, faz parte da nossa família.
Não se culpe por não prende-la, é mesmo da natureza deles, não adiantae.
Eu sacrifico a Sophia, desde bebe morou em apartamento e agora em casa ela fica perdida, não se atreve nem a ir na parte da frente de casa, tenho dó mas fazr o que... por aqui todos tem cachorros e aí já viu.

Catia Cho disse...

Eu sinto muitissimo pela sua perda deve estar sendo muito dificil pra voce. Eu tenho minha yorkie como filha, temos uma coneccao de alma eu e ela, nao tem como esplicar, ja tive dois gatos maravilhosos de cor preta que ja se foram, muitas saudades mas ficaram as lembrancas maravilhosas. Com certeza sua amiguinha ja compriu sua missao aqui na terra e estara esperando para te reencontrar novamente um dia. Beijos

Jane Medeiros(Provai e Vede Hoje) disse...

Que pena, Jordana... Eu confesso que nunca fui muito próxima de gatos(alergia...)Mas uma gata adotou a gente.Ela começou aparecendo todos os dias de manhãzinha no escritório pedindo carinho,se enroscando na nossa perna(tipico dos gatos...)e aos poucos adotou todas nós.Há dias que ela fica o dia todo lá,chega na hora certinha e vai embora de tardinha.Essa semana ela ganhou bebes(3)e as tias corujas ficaram loucas.Estamos apaixonadas.Ela guardou os bebes na árvore levou para o escritório de manhã. Coloquei no meu blog segunda-feira(dia 24-11) Se quiser ver,será bem vinda. Bjinhos. Jane Medeiros (Provai e Vede Hoje)

Anônimo disse...

SINTO PELA PERDA DA SUA MENINA JORDANA, POIS PASSEI POR ISSO A ALGUMAS SEMANAS. OS NOSSOS PEQUENINOS INFELIZMENTE NÃO PODEM COMPETIR COM ALGUNS MOTORISTAS CRUEIS, QUE ACELERAM QUANDO OS VEEM A SUA FRENTE. ESPERO DE CORAÇÃO QUE VOCE SE RECUPERE COM AS BOAS LEMBRANÇAS DE SUA MENINA. FELICIDADES.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...